top of page

Garganta

Tratamentos

Disfonia

Disfonia (rouquidão) é uma dificuldade na produção da voz. Pode ser ocasionada por uma disfunção orgânica, abuso vocal, uso incorreto da voz, alterações psicoemocionais ou tumores.

Faringite e Amigdalite

Faringites e amigdalites são doenças inflamatórias e/ou infecciosas envolvendo faringe, amígdalas (tonsilas palatinas) e/ou adenóide (tonsila faríngea). Podem apresentar febre e dor de garganta. São mais frequentes na população pediátrica. O aumento da adenóide e das amigdalas (hipertrofia adenoamigdaliana) pode causar obstrução nasal, otites médias recorrentes, respiração oral,  sinusites, alterações no desenvolvimento cranio facial e dentário e problemas cardio-pulmonares

Ronco e Apneia do Sono

Ronco e apneia (pausa respiratória) do sono são distúrbios do sono que podem apresentar os seguintes sintomas: dor de cabeça matinal, sonolência excessiva diurna, irritabilidade, falta de concentração e sensação de sono não reparador.

O melhor exame para seu diagnóstico chama-se Polissonografia (exame realizado na clínica Z). No entanto, podem ser necessários exames complementares.

 

Laringite

Laringite é uma inflamação da mucosa de revestimento da laringe que pode provocar alterações da voz (disfonia), tosse, dores de garganta e dificuldade em respirar (dispneia).

bottom of page